Quem somos

Histórico

A queijaria Laticinios Kronhardt iniciou suas atividades no ano de 1992, no início da produção, a fábrica contava com um quadro de funcionários de apenas 6 pessoas e, seus principais produtos desenvolvidos naquele ano, foram os queijos: mussarela, provolone, caccio cavalo traçado branco, porongo defumado, e queijo colonial. A produção média de queijo era de 7 toneladas ao mês no ano de 1992.

O ano de 1994 foi o grande marco histórico para o Laticínios, nesse ano foi conquistado o grande mercado consumidor, os produtos passaram a ser comercializados por uma grande marca de hipermercados do Rio Grande do Sul. O quadro de funcionários passou de 6 para 8 colaboradores no ano de 1994. No ano de 1998 foi lançado o queijo para espeto, uma inovação para o mercado, hoje encontrado em grandes churrascarias, em casas especializadas de carnes e em supermercados. Em meados do ano de 2000, foi iniciada uma parceria com uma produtora independente de leite de búfala, a parceria visava à produção de queijos a partir dessa matéria-prima, a empresa pesquisou e desenvolveu durante meses como fabricar queijos a partir de leite de búfala. Depois de um longo período de testes, o produto finamente encontrava-se nas prateleiras das grandes redes de supermercados do Rio Grande do Sul. A Laticinios Kronhardt foi a primeira queijaria a produzir esse tipo de queijo no estado.

Nos anos seguintes foram contratados mais colaboradores, instituida uma nova linha de produtos, tais como a Manta de Búfala, Cereja de Búfala, Mussarela em Bolas de Búfala, Minas Frescal e Ricota de Búfala. No ano de 2009 foram feitos investimentos que modernizaram suas instalações internas e externas, bem como aquisições de novos maquinários com tecnologia avançada, como por exemplo, uma queijomatic automática fechada, uma moldadeira para queijo em bolas e uma filadeira.

Atualmente, no ano de 2012, a Laticinios Kronhardt conta com 17 funcionários, um quadro de aproximadamente 250 clientes ativos. A produção de queijo no ano de 2010 foi de aproximadamente 18 toneladas ao mês, incluindo a produção de queijo de búfala. O queijo colonial é a linha de frente da indústria, sendo o produto com venda mais expressiva no mercado. Conheça mais nossos produtos clicando aqui.

Nosso negócio

Fabricar e comercializar produtos lácteos com sabor e aroma que remetem à lembrança de produtos caseiros e coloniais.

Nossa missão

Oferecer produtos lácteos frescos, primando pela qualidade dos mesmos, visando a satisfação e a saúde dos nossos clientes e consumidores.

Nossos princípios

  • Somos um fabricante de produtos lácteos com um forte e constante compromisso com a qualidade.

  • Agimos com responsabilidade corporativa e social, honestidade, integridade, ética e trabalho em equipe nas relações com os clientes, fornecedores, colegas de trabalho e comunidade nas quais impactamos.

  • Somos responsáveis coorporativamente e socialmente por nossas ações e resultados.

  • Valorizamos as relações de longo prazo, em parceria com nossos funcionários, fornecedores, distribuidores e clientes.

Laticínios Kronhardt - 2012 © Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Nemor | Marketing Digital

Estrada RS 030, número 21880
Km 22 - Parada 124 - Bairro Gabiroba
Caixa postal 05 - CEP 94380-000
Telefone: (51) 3487-1000
contato@laticinioskronhardt.com.br